Partida da 2ª divisão espanhola é suspensa por ofensas contra jogador
Madri, 15 dez (EFE) - O jogo entre Rayo Vallecano e Albacete, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, realizada no estádio de Vallecas, em Madri, foi suspensa neste domingo por causa de ataques de torcedores da equipe da casa contra o atacante ucraniano Roman Zozulya, da equipe visitante.
Um grupo localizado atrás de um dos gols cantou uma música que chamava o jogador de nazista diversas vezes durante o primeiro tempo. O árbitro José Antonio López Toca chegou a paralisar momentaneamente o duelo e pediu para que o sistema de som solicitasse a interrupção nas ofensas, o que não foi atendido.
Com os torcedores seguiram com a manifestação, o dono do apito decretou a suspensão do jogo. A liga que organiza a segunda divisão do Campeonato Espanhol divulgou que reconhece e autoriza a medida.
"LaLiga continua trabalhando contra a violência, o racismo e a xenofobia nos estádios de futebol e manifesta a sincera repulsa sobre o ocorrido", aponta comunicado divulgado pela entidade.
A partida, a primeira na história do futebol espanhol que foi suspensa por causa de manifestação de torcedores nas arquibancadas, estava com o placar em 0 a 0. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a realização dos minutos restantes.
Alvo da ira de alguns torcedores, Zozulya, agora no Albacete, chegou a ser anunciado como reforço do Rayo Vallecano em janeiro de 2017, cedido por empréstimo pelo Betis, também da Espanha.
Dias depois, o próprio ucraniano anunciou que estava deixando a nova equipe, sem mesmo ter treinado com os companheiros, pela rejeição da torcida, que fez diversas manifestações nas redes sociais, sobre uma suposta filiação nazista do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.