Topo

Nacional, do Uruguai, anuncia contratação do técnico Gustavo Munúa

28. nov. 2013 - Gustavo Munua faz defesa em jogo contra o Paços Ferreira, pela Liga Europa, quando atuava como goleiro da Fiorentina - (AP Photo/Paulo Duarte
28. nov. 2013 - Gustavo Munua faz defesa em jogo contra o Paços Ferreira, pela Liga Europa, quando atuava como goleiro da Fiorentina Imagem: (AP Photo/Paulo Duarte

20/12/2019 11h29

O Nacional, que no fim de semana conquistou o título do Campeonato Uruguaio, anunciou nesta sexta-feira a contratação de Gustavo Munúa, ex-goleiro e ídolo do clube, como técnico, para suceder Álvaro Gutiérrez.

O novo comandante, que vestiu a camisa dos 'Albos' em duas passagens, entre 1997 e 2003, e entre 2013 e 2015, estava trabalhando no modesto Cartagena, da Espanha, que lidera um dos grupos da terceira divisão do Campeonato Espanhol.

A oficialização da contratação de Múnua, de 41 anos, foi feita pelo Nacional através das redes sociais. "Bem-vindo em casa", diz o texto publicado no perfil do clube no Twitter.

Além do ex-goleiro, também deixam o Cartagena para acertar com o campeão uruguaio os auxiliares Christian Berman e Félix Martinez.

No fim de semana, o Nacional derrotou o Peñarol e conquistou o título do Campeonato Uruguaio. Na terça-feira, o clube conheceu os adversários na próxima edição da Taça Libertadores, que serão o Racing, da Argentina; o Alianza Lima, do Peru; e o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, no grupo F.