Após uma vitória em dez jogos, Fiorentina decide demitir Vincenzo Montella
A Fiorentina demitiu hoje o técnico Vincenzo Montella após a equipe conquistar apenas uma vitória nas últimas dez partidas do Campeonato Italiano.
"A Fiorentina comunica que demitiu Vincenzo Montella como técnico da equipe principal. A decisão ocorre depois de uma longa e extensa análise dos resultados obtidos pela equipe", disse o clube em nota.
"O objetivo é ter uma mudança rápida e positiva na temporada. A necessidade de entrar em campo com serenidade e determinação animaram os proprietários e a direção a tomar a decisão de demitir o atual treinador", completou a Fiorentina.
Montella, que treinava a Fiorentina desde abril, caiu depois da derrota para a Roma ontem por 4 a 1, em pleno estádio Artemio Franchi. A equipe agora ocupa a 14ª posição do torneio, a quatro pontos do Brescia, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Sob o comando de Montella, o time não vence desde 30 de outubro, quando bateu o Sassuolo. Em casa, o jejum é ainda maior: o último triunfo foi sobre a Udinese, no dia 6 do mesmo mês.
O clube ainda não informou quem substituirá Montella. O favorito para assumir o comando da Fiorentina é Giuseppe Iachini, ex-técnico de Udinese, Sassuolo e Empoli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.