Topo

Aos 36 anos, Kim Clijsters voltará ao circuito de tênis em março, no México

Kim Clijsters, durante partida de exibição na Austrália, em 2016 - REUTERS/Thomas Peter/
Kim Clijsters, durante partida de exibição na Austrália, em 2016 Imagem: REUTERS/Thomas Peter/

23/12/2019 11h55

A tenista belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slams, anunciou hoje que voltará ao circuito profissional no WTA International de Monterrey, no México, em março do ano que vem.

Clijsters, de 36 anos, publicou um vídeo em sua conta no Instagram em que diz que está bem fisicamente e voltará oficialmente em Monterrey, dos dias 2 a 8 de março, e depois disso vai encarar dois WTA Premier, em Indian Wells (11 a 22 de março) e Charleston (4 a 12 de abril), ambos nos Estados Unidos.

"As últimas semanas têm corrido muito bem no que diz respeito ao meu joelho, as coisas estão correndo muito bem. Não estou completamente recuperada, mas aumentei a intensidade do treino e me sinto bem. Mal posso esperar para disputar meu primeiro torneio", declarou a tricampeã do US Open e campeã do Aberto da Austrália.

Quando anunciou o retorno, em setembro, Clijsters disse que, assim como tem amigos que gostam de disputar maratonas aos 50 anos, ela gosta de jogar tênis.

"Não sinto que tenho de provar nada, mas quero me testar e quero voltar a ser forte. Esta é a minha maratona", disse a tenista. "O amor pelo esporte obviamente ainda está lá", acrescentou.

A belga conquistou o título do US Open em 2005 e anunciou uma primeira aposentadoria em 2007 para ser mãe. Entretanto, voltou às quadras em 2009 e venceu outros três Grand Slams, dois em Nova York, em 2009 e 2010, e um do Aberto da Austrália, em 2011. A segunda aposentadoria aconteceu em 2012.

Entre outras conquistas da belga, estão Roland Garros e Wimbledon nas duplas, em 2003, ao lado da japonesa Ai Sugiyama, três WTA Finals e a Fed Cup de 2001.