Dudamel se demite da Venezuela e abre caminho para acerto com o Atlético-MG
Rafael Dudamel, alvo do Atlético Mineiro, pediu demissão da função de técnico da seleção venezuelana, segundo revelou nesta quinta-feira à Agência Efe uma pessoa ligada ao ex-goleiro, que comandava a 'Vinotinto' desde abril de 2016.
De acordo com a fonte, que preferiu permanecer no anonimato, a decisão será tornada pública nas próximas horas.
Dudamel, que também comandou a seleção venezuelana sub-20, no vice-campeonato mundial obtido em 2017, é apontado como o futuro treinador do Atlético Mineiro, embora o clube de Belo Horizonte não tenha se manifestado oficialmente sobre o assunto.
A saída do ex-goleiro acontece 84 dias antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, já que a Venezuela estreará no dia 26 de março deste ano, em visita a Colômbia. Cinco dias depois, acontecerá o primeiro jogo como mandante, contra o Paraguai.
No comando da 'Vinotinto', Dudamel participou de 42 jogos, obtendo 12 vitórias, 17 empates e 13 derrotas. No ano passado, alcançou as quartas de final da Copa América, com queda selada em derrota para a Argentina, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.