City avança na Copa da Inglaterra com goleada; United precisará de 'replay'
Redação Central, 4 jan (EFE) — O Manchester City goleou neste sábado o Port Vale, da quarta divisão do futebol inglês, por 4 a 1, e superou a terceira fase da Copa da Inglaterra, mas o Manchester United precisará de um 'replay' após empatar com o Wolverhampton.
Defensor do título, o City escalou um time misto, saiu na frente do placar com Zinchenko, viu Tom Pope igualar para o adversário ainda no primeiro tempo, mas Sergio Aguero recolocou os comandados de Josep Guardiola na frente antes do intervalo.
Na etapa final, Taylor Harwood-Bellis, de 17 anos, uma das promessas da base dos 'Citizens' fez o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo, e Phil Foden fechou o placar faltando 14 minutos para o fim.
No Molineux Stadium, Manchester United e Wolverhampton não balançaram as redes e decidirão quem avançará na Copa da Inglaterra na próxima quarta-feira, em 'replay' que será disputado em Old Trafford.
Apesar do placar zerado, o goleiro argentino Sergio Romero foi muito acionado e salvou o United, que teve seu melhor lance em uma falta cobrada pelo espanhol Juan Mata que passou perto da trave.
O Leicester, atual vice-líder do Campeonato Inglês, venceu o Wigan por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Tom Pearce, contra, e Harvey Barnes, ambos no primeiro tempo.
O Fulham, que luta para voltar à elite do Inglês, surpreendeu e eliminou o Aston Villa após vitória por 2 a 1. Já o Sheffield Wednesday, também da segunda divisão, bateu o Brighton por 1 a 0, quebrando um tabu de 27 anos sem vencer um time da Premier League.
Assim como o United, o Newcastle também será obrigado a jogar o 'replay' depois de empatar com o Rochdale por 1 a 1. Miguel Almiron colocou os visitantes na frente do placar, mas Aaron Wilbraham empatou para os anfitriões faltando 11 minutos para o fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.