Iniesta diz querer se aposentar no Vissel Kobe e voltar ao Barça como técnico
Barcelona, 9 jan (EFE).- O meia Andrés Iniesta revelou nesta quinta-feira que deseja encerrar a carreira de jogar em seu clube atual, o Vissel Kobe, do Japão, e que depois pretende ser técnico e em algum momento dirigir o Barcelona, pelo qual atuou por 22 anos, desde as categorias de base até 2018.
"Eu me sinto muito feliz, ansioso e entusiasmado. Adoro onde estou, tenho este ano e o próximo de contrato e espero cumpri-lo", declarou o meia, que chegou a ser especulado como reforço do Vasco e do Estudiantes, da Argentina.
Quando encerrar a carreira de atleta, Iniesta quer voltar ao Barça, pelo qual conquistou 32 títulos, incluindo quatro edições da Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes.
"Sim, é verdade que o tema de ser técnico é algo que eu quero. Sim, é verdade que eu adoraria voltar em algum momento da minha vida para o Barça, porque é a minha casa, mas essas são coisas do futuro que eu não sei se ou quando vai acontecer", ponderou.
O ex-jogador da seleção espanhola também comemorou a vitória sobre o Kashima Antlers por 2 a 0 na final da Copa do Imperador, no último dia 1º, que representou o primeiro título da história do Vissel Kobe e o último do atacante David Villa, que se aposentou após o triunfo.
"Estou bastante desligado do presente, mas o Barça ainda é a melhor equipe do mundo, que continua jogando um tipo de futebol diferente. Ainda vejo o Barça como uma equipe muito poderosa e não vejo que possa se sentir inferior ao Real Madrid nesse sentido", comentou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.