Kroos compara gol olímpico com cobrança de falta: "O chute foi bom"
Autor de um gol olímpico nesta quarta-feira, na vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 3 a 1, pelas semifinais da Supercopa da Espanha, o meia Toni Kroos afirmou que o lance não foi tão difícil de ser executado e o comparou a uma cobrança de falta.
"Foi espontâneo. Quando fui para o escanteio, vi que o goleiro do Valencia (Domenech) estava falando com o seu zagueiro na altura da pequena área, a cerca de cinco metros do seu gol. Quando acertei a bola, eles ainda estavam conversando. Para isso, claro, é preciso tomar uma decisão rapidamente. O chute foi bom", comentou Kroos na cidade de Jidá, onde a Supercopa está sendo disputada.
Kroos lembrou que já havia tentado a jogada antes, precisamente contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. "Quase funcionou, mas Keylor Navas interceptou a bola no último minuto", lembrou, em referência ao empate com o PSG em 2 a 2, em 26 de novembro, no Santiago Bernabéu.
"Na verdade, é o mesmo chute que uma falta ou um cruzamento, você só precisa apontar para um alvo diferente em vez da cabeça de um companheiro de equipe no meio. É incomum que saia bem, mas o chute não é o mais difícil", considerou.
Na vitória desta quarta, o Real foi escalado com cinco meio-campistas, em uma reviravolta tática do técnico Zinedine Zidane. A mudança agradou a Kroos.
"Foi devido à situação na equipe, sem Karim Benzema, Gareth Bale e Eden Hazard. Tentamos fazer o nosso melhor e funcionou muito bem. Foi só por uma partida, mas pessoalmente gosto quando há muitos meio-campistas em campo", admitiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.