Acidente envolvendo nº 1 do mundo no badminton mata motorista na Malásia
O líder do ranking mundial de badminton, o japonês Kento Momota, ficou ferido em um acidente de trânsito em Kuala Lumpur no qual o condutor do veículo morreu, segundo informações da federação internacional da modalidade (BWF).
Segundo a entidade, Momota sofreu uma fratura do seio maxilar direito e dos ossos do nariz, em uma batida ocorrida hoje, quando ele ia para o aeroporto após ter sido campeão do Masters da Malásia.
O atleta japonês, que já havia desistido de disputar o Masters da Indonésia, também sofreu múltiplas lesões no rosto e foi transferido para o Hospital Putrajaya, onde permanece em condição estável.
Também estavam no carro o assistente técnico da equipe do número 1 do mundo, Hirayama Yu, o fisioterapeuta Morimoto Akifumi e o operador do sistema de desafio eletrônico William Thomas, todos estáveis. Eles foram atendidos no hospital por um representante da BWF.
O secretário-geral da BWF, Thomas Lund, não só confirmou a condição de Momota e dos integrantes da equipe do japonês, como também expressou as condolências da organização à família do condutor morto e o agradecimento à Associação Malaia de Badminton e aos serviços de emergência locais por prontamente terem entrado em ação. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.