Topo

Na Rússia, diretor da Uefa diz que coronavírus não ameaça a Eurocopa

Placa em porta de farmácia, em Roma (Itália), alerta em inglês e chines que máscaras respiratórias estão esgotadas - Alberto Pizzoli/AFP
Placa em porta de farmácia, em Roma (Itália), alerta em inglês e chines que máscaras respiratórias estão esgotadas Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

04/02/2020 22h38

Moscou, 4 fev (EFE) — O diretor de estádios da Uefa, Andreas Schär, garantiu nesta terça-feira que a epidemia do coronavírus não afetará a realização da Eurocopa, que acontecerá em 12 cidades europeias, entre elas São Petersburgo, na Rússia, entre 12 de junho e 12 de julho deste ano.

"Não é uma ameaça. É claro que não sabemos o que vai acontecer, e se forem necessárias modificações e medidas de controle adicionais, a pedido do governo russo, nós faremos", disse o dirigente, segundo veiculou a agência de notícias russa "Interfax".

Por causa do coronavírus, que provoca a pneumonia de Wuhan, diversos eventos esportivos foram cancelados na China, como por exemplo o Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta, que aconteceria em Nanjing. Pré-Olímpicos de boxe e futebol, por sua vez, tiveram sedes adiadas.

Além de São Petersburgo, a Eurocopa terá jogos em Londres, na Inglaterra; Munique, na Alemanha; Baku, no Azerbaijão; Roma, na Itália; Amsterdã, na Holanda; Budapeste, na Hungria; Bilbao, na Espanha; Copenhague, na Dinamarca; Bucareste, na Romênia; Dublin, na Irlanda; e Glasgow, na Escócia.