Emerson Fittipaldi diz torcer pela volta de Fernando Alonso à Fórmula 1
Berlim, 17 fev (EFE) — O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi afirmou nesta segunda-feira que gostaria de voltar a ver o espanhol Fernando Alonso no grid de largada da Fórmula 1 e também pediu apoio para o desenvolvimento de pilotos na América Latina.
"Fernando é um fenômeno muito talentoso, que espero ver voltar à Fórmula 1 em 2021. Não é fácil disputar um Dacar no deserto, a Fórmula Indy. É um esportista fantástico", garantiu à Agencia Efe o duas vezes campeão mundial de F-1, que está em Berlim, onde acompanhará a entrega do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte.
Alonso deixou a principal categoria de monopostos no fim de 2018, após 18 temporadas, em que correu por Minardi, Renault, em que foi campeão duas vezes, McLaren e Ferrari.
Ainda na entrevista concedida à Efe, Emerson lamentou a ausência de compatriotas e pilotos de outros países vizinhos na Fórmula 1, já que o mexicano Sergio Pérez é o único latino.
"Não temos nenhum brasileiro, e temos que trabalhar para incentivar mais os pilotos da América Latina. Os europeus estão na nossa frente. Precisamos ter uma presença mais forte no futuro", garantiu o duas vezes campeão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.