Ameaçado por coronavírus, GP da Austrália de F1 é garantido por organização
A organização do GP da Austrália de Fórmula 1, que está programado para acontecer no fim de semana do dia 15 deste mês, anunciou hoje que a prova acontecerá como o previsto, apesar da ameaça do coronavírus.
"Temos tudo previsto para a corrida de Melbourne na próxima semana. Estão sendo dados todos os últimos retoques no circuito. O material e o pessoal chegarão nos próximos dias. Esperamos abrir as portas para o público no dia 12 de março", afirmou Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation, em comunicado.
De acordo com o dirigente, não há indícios de que serão estipuladas proibições de viagem, que gerariam problema para as pessoas chegarem à Austrália. Além disso, apesar da preocupação generalizada, a própria organização da Fórmula 1 mantém a prova no calendário.
"A saúde e a segurança de todos são primordiais. Estamos trabalhando em colaboração com as agências de saúde e organizações governamentais, além dos serviços de emergência, para combater o problema", garantiu Westacott.
O GP da Austrália terá início de atividades na sexta-feira, dia 13, dois dias antes da corrida, com os primeiros treinos livres, mas na véspera, as equipes já começarão a trabalhar nos boxes, para a primeira corrida da temporada.
A situação na F-1 é diferente a da MotoGP, principal categoria de motovelocidade do mundo, que anunciou o cancelamento do GP do Qatar, que abriria a temporada, e o adiamento da prova na Tailândia, ambas em decorrência do coronavírus.
Com isso, a primeira corrida de 2020 será o Grande Prêmio das Américas, nos Estados Unidos, previsto para acontecer em 5 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.