Obras das sedes de competições e eventos dos Jogos de Tóquio são concluídas
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, anunciaram hoje que foram concluídas as obras de construções de novas sedes de competições e eventos, dentro do cronograma previsto.
No início deste ano, faltava finalizar os trabalhos no Centro Aquático, considerado um dos projetos mais ambiciosos, que chegou a atrasar, por causa de um escândalo de falsificação de dados técnicos de sistema de prevenção a terremotos.
De acordo com o Comitê Local da Tóquio 2020, a construção foi concluída no fim de fevereiro, "dentro do previsto".
As instalações do local de disputa da natação, saltos ornamentais e nado sincronizado serão inaugurados de maneira oficial no próximo dia 22, segundo informou hoje a organização dos eventos poliesportivos.
Os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos terão 43 sedes, incluindo a Vila Olímpica, sendo que oito são estruturas novas e terão caráter permanente. Além disso, há 25 já existentes e outras dez temporárias.
A conclusão das obras acontece em meio a grande incerteza provocada pelo avanço da Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. No Japão, foram 1.055 infectados até o momento, sendo a maioria 706, de pessoas que estavam em um cruzeiro.
Em todo o planeta, são 97 mil casos, além de 3.600 mortes, com 80% registradas na China, país de origem na epidemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.