Jogadores do Bayern doam 1 milhão de euros para a luta contra o coronavírus
Berlim, 20 mar (EFE).- Os jogadores alemães Leon Goretzka e Joshua Kimmich, ambos do Bayern de Munique, doaram 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para combater as consequências do novo coronavírus e criaram uma plataforma para arrecadar ainda mais doações.
A plataforma "We kick corona" visa criar um fundo para ajudar organizações sociais, instituições de caridade e entidades de saúde que lutam contra a covid-19. No site, as organizações podem solicitar ajuda imediata do fundo criado por Kimmich e Goretzka.
A iniciativa se soma a uma doação de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões) feita por todos os membros da seleção alemã nesta semana.
"Só derrotaremos o coronavírus como equipe. Queremos ajudar todos aqueles que na Alemanha ajudam os outros. Estamos cientes de que só podemos fazer uma pequena contribuição", disse Goretzka, em comunicado à imprensa.
Kimmich, por sua vez, comentou que todos podem dar sua contribuição "grande ou pequena".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.