Documento aponta medidas para retomada do Campeonato Alemão, diz revista
Berlim, 22 abr (EFE).- A liga que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Alemão pretende reiniciar as competições com jogos que tenham 300 pessoas no estádio além de jogadores, integrantes de comissões técnicas e árbitros, segundo documento publicado nesta quarta-feira pela revista "Der Spiegel".
O texto, segundo aponta o veículo, foi elaborado por uma comissão comandada pelo chefe do departamento médico da Federação Alemã de Futebol, Tim Meyer, e contém regras de higiene, estimativa de testes de diagnóstico necessários e proposta de uma supervisão permanente.
A proposta deverá ser apresentada nestas quinta-feira em uma assembleia virtual da liga alemã de futebol, em que participarão representantes dos 36 times da primeira e segunda divisões.
As equipes começaram a treinar nos últimos dias em formato reduzido, com grupos pequenos de jogadores, que devem respeitar regras de distanciamento aos companheiros.
O documento publicado pela "Der Spiegel", inclusive, indica que os treinos precisarão sempre acontecer com portões fechadas e que, antes de cada atividade, seria medida a temperatura dos atletas, que ainda seriam obrigados a informar sobre eventuais sintomas.
Inicialmente, a data avaliada para a retomada das competições na Alemanha é 9 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.