Família de Zanardi pede para que boletins médicos não sejam mais divulgados
A família do italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto da Fórmula 1 e Fórmula Indy e dono de quatro ouros em Jogos Paralímpicos, pediu hoje que não sejam divulgados mais boletins médicos sobre o estado de saúde do atleta, até que haja novidades significativas.
Hoje, a equipe do hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na região central da Itália, divulgou comunicado, em que aponta que Zanardi, que sofreu acidente na última sexta-feira, segue estável, com quadro neurológico grave, após passar a quinta noite da unidade de terapia intensiva.
"Após falar com a família, consideramos útil não difundir boletins médicos, até que haja alterações significativas no estado de saúde dele", diz a nota emitida nesta quarta-feira pela unidade médica.
Na sexta-feira, ao participar de uma prova de exibição, Zanardi, de 53, perdeu o controle da handbike que conduzia, invadiu o sentido oposto da estrada em que a disputa acontecia e bateu com a cabeça em um caminhão que passava pelo local.
Na noite do mesmo dia, o ex-piloto de automobilismo passou por uma cirurgia que teve três horas de duração e foi considerada bem-sucedida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.