Topo

Time inteiro se isola em CT após aumento de casos de coronavírus na Rússia

O peruano Jefferson Farfán é um dos jogadores do Lokomotiv Moscou que contraiu o novo coronavírus - Divulgação
O peruano Jefferson Farfán é um dos jogadores do Lokomotiv Moscou que contraiu o novo coronavírus Imagem: Divulgação

Em Moscou (Rússia)

25/06/2020 02h54

Os jogadores e a comissão técnica do Lokomotiv Moscou se isolaram no centro de treinamentos do clube em Bakovka, nos arredores de Moscou, devido ao aumento de casos do novo coronavírus no Campeonato Russo.

"Os jogadores e a comissão técnica se mudaram para a base do clube em Bakova, onde manterão um regime de autoisolamento. A decisão foi tomada em conexão com a crescente incidência de infecções por coronavírus na liga russa", informou o Lokomotiv em seu site.

O Lokomotiv Moscou é o segundo colocado do Campeonato Russo, com 44 pontos, a nove do líder Zenit, com 53, e a três do Krasnodar, terceiro, com 41. Apenas os dois primeiros se classificarão para a próxima Liga dos Campeões.

"Estamos lutando pelos primeiros lugares e para estar na próxima Liga dos Campeões. Dada a situação com o coronavírus, não podemos correr riscos e decidimos nos isolar em Bakovka", destacou o vice-capitão do time moscovita, o goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme.

O próprio Lokomotiv teve recentemente cinco casos de infecção pelo novo coronavírus, entre eles o peruano Jefferson Farfán.

Outros clubes também registraram contágios, como o Dínamo Moscou e o Rostov, que tiveram seis jogadores contaminados cada e foram forçados a impor uma quarentena na equipe principal.

Mesmo com o surto dentro do clube, o Rostov se viu obrigado a entrar em campo contra o Sochi, que se recusou a adiar a partida entre eles pela 23ª rodada do Campeonato Russo. Atuando com atletas da categoria de base, a equipe foi goleada por 10 a 1.

A RFS (União Russa de Futebol, na tradução para o português), que gere o esporte no país, decidiu dar um passo adiante em vista do aumento da incidência da covid-19 nos clubes e no último domingo adiou o confronto entre Krasnodar e Dínamo devido a três casos de infecção no clube de Moscou.

A federação solicitou que a partir de agora, em caso de resultado positivo em uma equipe, apenas o jogador contagiado e aqueles que tenham estado em contato com ele por mais de 15 minutos sejam isolados.