Presidente da Federação Venezuelana de Futebol desmaia após ser preso
O presidente da FVF (Federação Venezuelana de Futebol), Jesús Berardinelli, sofreu um desmaio seguida de insuficiência respiratória ontem após ter sido preso no estado de Yaracuy, na Venezuela.
Atualmente, Berardinelli se encontra na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de uma clínica de Caracas, capital do país. O dirigente foi detido ontem sob a acusação de desvio de verba pública.
Um mandado de prisão para o dirigente, datado da última sexta-feira (17), circulou nas redes sociais, acusando-o de desvio de verba pública, falsificação de documentos e difamação do ex-técnico da seleção da Venezuela e do Atlético Mineiro, Rafael Dudamel, com quem tinha uma relação tensa.
Berardinelli, que sofre de diabetes, hipertensão e problemas renais, realizará uma bateria de exames na capital.
"Ele passará por testes radiológicos urgentes necessários para conhecer exatamente seu estado real de saúde", afirmou a FVF em comunicado.
Na semana passada, a CGR (Controladoria Geral de Contas da Venezuela) anunciou a abertura de uma investigação contra Berardinelli, ao mesmo tempo em que solicitava ao Sudeban (Superintendente de Instituições do Setor Bancário da Venezuela) que suspendesse as transações bancárias relacionadas a ele.
A CGR também informou que o mandatário da FVF estava sob investigação por supostas irregularidades cometidas no exercício de suas funções como primeiro vice-presidente da federação, cargo que ocupou até março, quando assumiu a presidência.
A EFE entrou em contato com o Ministério Público venezuelano pedindo mais informações sobre o caso, mas não foi atendida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.