Técnico da Atalanta revela estratégia para tentar parar Neymar
O técnico italiano Gian Piero Gasperini, da Atalanta, abriu o jogo hoje, um dia antes do duelo com o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e revelou qual a fórmula para tentar parar o brasileiro Neymar.
"É um dos melhores do mundo, e é um problema para todos os times. A melhor maneira para se defender é que joguemos bem, o obrigando a defender. Isso seria o ideal. Tentaremos contê-lo com a nossa organização", explicou o comandante, em entrevista coletiva.
"Já encaramos muitos bons jogadores, e ele é um deles, mas penso que, com concentração, podemos tentar reduzir o perigo", completou Gasperini.
O técnico da Atalanta evitou analisar a provável ausência do atacante francês Kylian Mbappé, que se recupera de lesão sofrida durante a final da Copa da França, no fim de julho e deve ficar fora das quartas de final da 'Champions', pelo menos.
"É outro jogador extraordinário, que pode mudar tudo. Se ele não estiver, nós estaremos preparados como se ele fosse o titular", garantiu o italiano.
Por fim, Gasperini buscou tirar dos ombros dos jogadores da equipe de Bérgamo, estreante na Liga dos Campeões, a responsabilidade pela classificação, diante de um dos times com maior poderio financeiro no mundo.
"Nós nunca perderemos. Ou ganharemos ou aprenderemos. Estamos aqui para tentar aprender, mas também para tentar vencer. Somos a prova de que, inclusive uma equipe sem particular prestígio europeu, pode ser bem-sucedida, alcançar objetivos, com ideias, motivação, paixão e entusiasmo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.