Koeman comunica federação holandesa sobre desejo de ir ao Barça, dizem jornais
O técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, comunicou à KNVB (federação de futebol do país) o desejo de assinar contrato com o Barcelona, segundo informações divulgadas hoje pela imprensa holandesa.
A intenção de Koeman de assumir o Barça pegou a KNVB de surpresa, segundo dois dos jornais mais lidos da Holanda, "De Telegraaf" e "Algemeen Dagblad".
Dono de uma passagem marcante pelo clube catalão como jogador, de 1989 a 1995, o treinador tem contrato com a federação holandesa até 2022, mas uma cláusula no vínculo prevê uma rescisão mais barata em caso de interesse do Barcelona.
Dentro da federação ainda se espera que Koeman continue até o fim da Eurocopa, que aconteceria neste ano, mas foi adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19. Por outro lado, a revista "Voetbal International" divulgou hoje em sua edição digital que há uma delegação do Barça na Holanda para contratar o técnico e que Koeman teria pedido para levar Alfred Schreuder como assistente.
"Para Koeman, é um sonho que está próximo de se tornar realidade. Ele nunca escondeu o desejo de voltar ao clube pelo qual conquistou os maiores resultados como jogador", diz a revista em seu texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.