Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Cidade de rival do PSG proíbe uso de camisa e bandeiras do clube de Paris

Torcedores do PSG se aglomeram na Champs-Élysées; artigos do clube serão proibidos em Marselha - Bertrand GUAY / AFP
Torcedores do PSG se aglomeram na Champs-Élysées; artigos do clube serão proibidos em Marselha Imagem: Bertrand GUAY / AFP

20/08/2020 20h15

As autoridades de Marselha anunciaram hoje que torcedores do Paris Saint-Germain estão proibidos de ostentar camisas e bandeiras durante a final da Liga dos Campeões, neste domingo (23), para evitar confrontos violentos. O PSG e o Olympique de Marselha são rivais.

O decreto da chefia de polícia local será publicado amanhã e veta que se use qualquer item que identifique como seguidor da equipe da capital, que enfrentará o Bayern de Munique no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal.

Na última terça-feira, durante a vitória da equipe de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva sobre o RB Leipzig por 3 a 0, pelas semifinais da Champions, grupos de torcedores do Olympique de Marselha tentaram evitar a exibição do jogo em bares da cidade e agrediram quem portava itens ligados ao PSG.

"Não proibiremos que as pessoas vejam o jogo, mas sim tudo que façam pensar que são torcedores", afirmou um porta-voz do departamento local de polícia à Agência Efe.

No ano passado, foram adotadas medidas semelhantes durante jogo entre as duas equipes no Campeonato Francês, com proibição de acesso de alguns torcedores ao estádio Vélodrome, casa do Olympique.

Por causa da rivalidade entre PSG e Olympique, as autoridades locais decidiram montar um forte esquema de segurança para domingo por causa da decisão da Liga dos Campeões.