Topo

Nishikori dá negativo para coronavírus em teste, mas está fora do US Open

Tenista japonês Kei Nishikori está fora do US Open - KYODO
Tenista japonês Kei Nishikori está fora do US Open Imagem: KYODO

26/08/2020 20h00

O tenista japonês Kei Nishikori anunciou hoje que deu negativo para coronavírus em novo teste ao qual foi submetido, mas que mesmo assim não disputará o US Open, que começará na próxima segunda-feira.

Nishikori ainda está isolado e em recuperação após ter dado positivo para o vírus SARS-CoV-2 diversas vezes nos últimos dias, o que o levou a desistir do Masters 1000 de Cincinnati, que está acontecendo durante esta semana em Flushing Meadows, em Nova York, no mesmo complexo do Grand Slam.

"Estou feliz por anunciar que testei negativo para a covid-19. Pouco a pouco, voltarei à rotina e começarei a treinar a partir de quinta-feira", disse o japonês em comunicado, embora horas depois tenha confirmado que não competirá no US Open.

"Decidi não jogar o Aberto dos EUA deste ano. Depois de tanto tempo sem jogar, não é prudente voltar a um torneio de cinco sets", justificou o atual 31º colocado do ranking da ATP, que confirmou que voltará às quadras a partir da segunda semana de setembro, no saibro europeu.