Uefa anuncia elenco ideal da Champions com Neymar, Marquinhos e Messi
A Uefa anunciou hoje o elenco ideal da recém-encerrada edição da Liga dos Campeões em grupo de 23 jogadores que tem a presença de Neymar e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, os únicos representantes brasileiros.
Esta é a segunda vez que o camisa 10 da seleção é incluído na relação dos melhores da competição por posição. A primeira foi em 2014-2015, quando foi um dos protagonistas do título do Barcelona na competição nacional.
O outro representante do Brasil é Marquinhos, zagueiro de origem, mas que atuou em grande parte dessa edição da Champions como volante no PSG, vice-campeão continental.
Além da dupla brasileira, a equipe de Paris também emplacou o atacante francês Kylian Mbappé entre os 23 melhores da temporada.
O destaque entre as equipes foi, justamente, o vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, que tem dez jogadores no elenco ideal, entre eles, o atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro da competição com 15 gols, que deu mais passes a gol, seis vezes - junto com o meia argentino Ángel di María, do PSG.
Além disso, a equipe bávara teve relacionados o alemão Manuel Neuer para o gol; o canadense Alphonso Davies, o alemão Joshua Kimmich, e o austríaco David Alaba para a defesa; o espanhol Thiago Alcântara, e os alemães Leon Goretzka e Thomas Müller para o meio; e o alemão Serge Gnabry para o ataque.
O Barcelona, eliminado nas quartas de final ao sofrer goleada do Bayern por 8 a 2, só emplacou o atacante argentino Lionel Messi, que está em litígio com o clube que o revelou e tenta conseguir uma transferência.
Por outro lado, o atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou fora da lista de 23. Com isso, pela primeira vez desde a temporada 2013-2014, o elenco ideal da Champions não conta com o badalado camisa 7 e o 10 do Barcelona juntos.
A lista, que é elaborada por observadores técnicos da Uefa, ainda conta com jogadores de Atalanta, Atlético de Madri, Liverpool, Lyon, Manchester City e RB Leipzig.
Confira o elenco ideal da Liga dos Campeões:
Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Anthony Lopes (Lyon).
Defensores: Alphonso Davies, Joshua Kimmich e David Alaba (Bayern de Munique); Virgil Van Dijk (Liverpool), Dayot Upamecano e Angeliño (RB Leipzig).
Meias: Thiago Alcántara, Leon Goretzka y Thomas Müller (Bayern Múnich); Kevin De Bruyne (Manchester City), Houssem Aouar (Olympque Lyon), Marcel Sabitzer (Leipzig), Marquinhos (París Saint Germain) y Papu Gómez (Atalanta).
Atacantes: Robert Lewandowski e Serge Gnabry (Bayern de Munique); Kylian Mbappé e Neymar (París Saint-Germain); Lionel Messi (Barcelona) e Raheem Sterling (Manchester City).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.