Topo

De Bruyne presta depoimento na Bélgica após prisão de empresário

07/09/2020 17h01

Bruxelas, 7 set (EFE).- O meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, prestou depoimento hoje em uma delegacia da Polícia Federal, em Bruxelas, na Bélgica, três dias depois da prisão de Patrick De Koster, agente que o representa. A informação foi veiculada pela emissora de televisão local RTBF.

De Koster foi preso preventivamente na última sexta-feira, após uma denúncia apresentada pelo pai de De Bruyne. Escritórios da agência do empresário de jogadores - a J&S International Football Management, en Bruxelas e Knokke - na Bélgica e no Senegal, foram alvos de operação, conforme publicou hoje o jornal Het Nieuwsblad.

Segundo a imprensa local, a denúncia do pai do jogador, que é representado por De Koster desde 2004, está ligada as comissões que o agente teria recebido durante a passagem do meia pelo Wolfsburg, da Alemanha, entre 2014 e 2015.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Le Soir, a relação de De Bruyne com o empresário ia além do profissional, com proximidade pessoal com a família do craque. O advogado de De Koster, disse à mesma publicação de que o cliente não tem "nada do que ser reprovado no plano penal".

Hoje, logo depois de prestar depoimento, De Bruyne se apresentou ao técnico da seleção belga, o espanhol Roberto Martínez, para enfrentar a Islândia, pela segunda rodada da Liga das Nações.

No sábado, o meia ficou de fora da vitória sobre a Dinamarca por 2 a 0, pela estreia na competição, porque se tornou pai pela terceira vez.