Fifa oferece a federações programa para impulsionar futebol feminino
Como parte da estratégia de futebol feminino da Fifa, a iniciativa oferece às federações a oportunidade de entrar em contato com especialistas e ter acesso a mais equipamentos e assistência técnica para desenvolver o jogo de forma sustentável e aumentar a sua popularidade.
Recentemente, a entidade máxima do futebol mundial anunciou uma subvenção de US$ 500 mil por federação como parte de seu plano de apoio de recuperação após os problemas gerados pela pandemia da Covid-19, especificamente para o esporte entre as mulheres.
A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, declarou ser uma prioridade para a organização apoiar suas associações afiliadas na promoção do futebol feminino.
"Além dos fundos atualmente disponíveis no âmbito do Subsídio para o Futebol Feminino Covid-19, o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Fifa fornecerá mais apoio e assistência às federações membros para que possam investir em todos os níveis do futebol feminino", destacou.
O chefe da Divisão de Futebol Feminino da Fifa, Sarai Bareman, também enfatizou que a grande audiência da Copa do Mundo feminina do ano passado, com mais de 1 bilhão de espectadores, demonstrou a força da modalidade.
"Nosso objetivo é aumentar ainda mais a popularidade do futebol feminino, e trabalhar em estreita colaboração com nossas federações membros nos permitirá cumprir esse objetivo e tornar o esporte acessível a todos", disse Bareman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.