Topo

Fifa oferece a federações programa para impulsionar futebol feminino

08/09/2020 19h45

Redação Central, 8 set (EFE).- A Fifa anunciou nesta terça-feira o lançamento de um programa para impulsionar o desenvolvimento do futebol feminino, pelo qual as 211 federações que integram a entidade poderão recorrer a recursos e conhecimentos adicionais na área.

Como parte da estratégia de futebol feminino da Fifa, a iniciativa oferece às federações a oportunidade de entrar em contato com especialistas e ter acesso a mais equipamentos e assistência técnica para desenvolver o jogo de forma sustentável e aumentar a sua popularidade.

Recentemente, a entidade máxima do futebol mundial anunciou uma subvenção de US$ 500 mil por federação como parte de seu plano de apoio de recuperação após os problemas gerados pela pandemia da Covid-19, especificamente para o esporte entre as mulheres.

A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, declarou ser uma prioridade para a organização apoiar suas associações afiliadas na promoção do futebol feminino.

"Além dos fundos atualmente disponíveis no âmbito do Subsídio para o Futebol Feminino Covid-19, o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Fifa fornecerá mais apoio e assistência às federações membros para que possam investir em todos os níveis do futebol feminino", destacou.

O chefe da Divisão de Futebol Feminino da Fifa, Sarai Bareman, também enfatizou que a grande audiência da Copa do Mundo feminina do ano passado, com mais de 1 bilhão de espectadores, demonstrou a força da modalidade.

"Nosso objetivo é aumentar ainda mais a popularidade do futebol feminino, e trabalhar em estreita colaboração com nossas federações membros nos permitirá cumprir esse objetivo e tornar o esporte acessível a todos", disse Bareman.