Topo

No Everton, James Rodríguez diz que Ancelotti influenciou na sua escolha

James Rodríguez chegou ao Everton ontem; meia era pouco aproveitado no Real Madrid - Reprodução/Twitter
James Rodríguez chegou ao Everton ontem; meia era pouco aproveitado no Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter

08/09/2020 02h30Atualizada em 08/09/2020 10h22

Apresentado como reforço do Everton, o colombiano James Rodríguez disse que a presença do técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Real Madrid e no Bayern de Munique, foi importante para que ele aceitasse a proposta do clube inglês.

"Ele é a grande razão para que eu venha para cá. Sua presença aqui foi determinante. Gostei de ter trabalhado com ele no passado e podemos conseguir grandes coisas", disse James ao site oficial do Everton.

James ainda destacou que chega pensando em conquistas. "Sou um vencedor, um verdadeiro vencedor", frisou o artilheiro da Copa do Mundo de 2014.

Os 'Toffees' não conquistam um título desde a Copa da Inglaterra na temporada 1994-1995, mas o meia de 29 anos se disse atraído pelo projeto do clube, que, segundo ele, é muito sério.

"Venho para somar, para ajudar a equipe a jogar um bom futebol, um futebol atrativo. Darei tudo de mim em campo", completou.

'Fantástico'

Elogiado por James, Ancelotti retribuiu as palavras e afirmou que o Everton cresce bastante com a chegada do colombiano.

"James, como todo mundo sabe, é um jogador fantástico, com muitas qualidades e muita habilidade para servir os atacantes. Está entusiasmado com o projeto do clube e com o fato de que queremos melhorar", contou.

O técnico também destacou a chegada de e de outro reforço para o meio, o volante brasileiro Allan, com quem ele trabalhou no Napoli.

"Jogadores como ele e Allan podem nos ajudar a sermos melhores e nós podemos ajudá-los a serem melhores", declarou.