Peruanos fazem petição contra árbitro de vitória da seleção brasileira
Um abaixo-assinado contra o chileno Julio Bascuñán, árbitro da vitória da seleção brasileira sobre a peruana por 4 a 2, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, recebeu até a manhã de hoje mais de 225 mil adesões.
A iniciativa foi colocada no ar pouco depois da partida e, em três horas, já tinha reunido mais de 180 mil assinaturas.
A principal queixa do autor da petição contra Bascuñán é a marcação de dois pênaltis para os pentacampeões mundiais, ambos convertidos por Neymar, que ainda balançou a rede mais uma vez. O atacante Richarlison também marcou para a seleção.
O criador do abaixo-assinado lembra ainda que o chileno já se envolveu em outras polêmicas, como na edição passada da Libertadores, no jogo entre Cerro Porteño e River Plate, com muita reclamação da equipe argentina pela não expulsão do atacante Nelson Valdez, após uma falta violenta.
A petição também chegou a ser compartilhada pelo cientista político e ex-chefe do Escritório Nacional de Processos Eleitorais do Peru (ONPE) Fernando Tuesta, que não escondeu a irritação com a atuação do árbitro.
"Até os 80 minutos, o jogo estava empatado, mas Bascuñán estava escandalosamente inclinado a favor do Brasil. Um assalto por um ladrão vestido de preto", escreveu logo após o duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.