Topo

Ronaldo Fenômeno lamenta não ter vencido Libertadores e Liga dos Campeões

29/01/2021 21h13

São Paulo, 29 jan (EFE).- Duas vezes campeão mundial com a seleção brasileira e eleito três vezes o melhor jogador do mundo, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno confessou nesta sexta-feira ter "duas frustrações" em sua brilhante carreira dentro dos gramados: não ter conquistado a Taça Libertadores da América e a Liga dos Campeões da Europa.

"Eu daria os meus dois dedinhos aqui para ter as duas competições", confessou Ronaldo, em um evento promovido pelo Banco Santander, por ocasião da decisão da Libertadores, que acontece amanhã, entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.

"Gostaria de ter ganho a Libertadores com o Cruzeiro ou Corinthians, e a Liga dos Campeões com o Real Madrid ou Inter (de Milão)", completou.

Apesar de ser considerado um dos maiores artilheiros da história, o Fenômeno nunca conquistou as principais competições do continente americano e europeu.

No entanto, Ronaldo tem em seu currículo um título continental. Em 1998, o jogador venceu com a Internazionale a extinta Copa da Uefa (atual Liga Europa). Mas na Champions, seu melhor resultado foi em 2003, quando foi semifinalista quando defendia o Real Madrid, que foi eliminado pela Juventus.

Já a Libertadores, Ronaldo disputou quando defendia o Cruzeiro, no início da carreira, e o Corinthians, seu último clube. Mas não teve sucesso com nenhuma das duas camisas na competição.

"Participei das duas competições, são dois torneios incríveis. Poucos jogadores conquistaram todos os títulos. Senti falta da Libertadores e da Champions League", lamentou.

No evento de hoje também participaram o ex-goleiro palmeirense Marcos e o antigo lateral-esquerdo santista Léo. Questionado sobre o favorito para a grande decisão de amanhã, Ronaldo ficou em cima do muro e disse que "as possibilidades estão abertas, ainda mais em uma final de um único jogo".

"Sinceramente, não corro o risco de apontar um favorito para o jogo", sublinhou. EFE

cms/phg