Após ter a casa roubada, Arthur Nory receberá novas medalhas do Pan de Lima
Santiago (Chile), 8 fev (EFE).- A Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) informou nesta segunda-feira que irá repor ao ginasta brasileiro Arthur Nory as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, que foram roubadas da casa do atleta na semana passada.
"Ficamos com muita pena pelo roubo de todas as medalhas dele. Por isso, pedi à minha equipe para enviarmos o quanto antes as três medalhas que ele ganhou", declarou o presidente da entidade, Neven Ilic, em comunicado.
Segundo denunciou Nory em redes sociais, a casa onde mora foi invadida na sexta-feira passada e diversas medalhas da coleção foram roubadas.
Em Lima, o brasileiro conquistou o ouro por equipes e duas pratas, no individual geral e na barra fixa. As três medalhas serão substituídas por novas originais.
"É um atleta extraordinário que deu muitas alegrias ao Brasil e ao nosso continente. Queremos que não se desconcentre em seu trabalho para alcançar seu grande objetivo de chegar a Tóquio e que tenha destaque nos Jogos Olímpicos", afirmou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.