Polícia francesa abre investigação sobre assalto à casa de Marquinhos
Paris, 16 mar (EFE).- A polícia da França abriu uma investigação por "assalto flagrante com agravante" após a invasão à casa do pai do zagueiro brasileiro Marquinhos, jogador do Paris Saint-Germain, segundo confirmou nesta terça-feira a Agência Efe.
A residência, localizada na comuna de Chatou, ao oeste de Paris, foi alvo de criminosos na noite de domingo. O pai do jogador foi agredido com um soco na barriga. Do local, foram levadas algumas bolsas de luxo e uma quantia em dinheiro.
Quase simultaneamente, enquanto o PSG enfrentava o Nantes, pelo Campeonato Francês, houve invasão por assaltantes na casa do meia argentino Ángel di María, em Neuilly sur Seine, também ao oeste de Paris. O caso, contudo, não envolveu violência.
De acordo com fontes do Tribunal de Versalhes, o caso será enquadrado como "assalto flagrante com agravantes", por o crime ter sido realizado "em grupo, com violência e em uma residência particular".
No fim de janeiro, o goleiro espanhol Sergio Rico e atacante argentino Mauro Icardi, também da equipe da capital francesa, também tiveram as residências sendo alvo de criminosos.
A divisão da polícia francesa especializada em quadrilhas armadas, investiga se há relação entre os crimes e se existe um grupo especializado em invadir casas de jogadores, enquanto estes estão em campo.
Ontem, fontes ligadas ao PSG informaram que o clube decidiu reforçar o esquema de segurança nas residências dos integrantes do elenco.
O Paris Saint-Germain passará a contribuir para a vigilância das casas onde os jogadores residem. Todas estão localizadas no oeste da capital francesa e já dispõem de medidas consideráveis de vigilância em vídeo e alarme.
Segundo fontes, o clube pagará pela presença de guardas nas residências durante algum tempo, com um ou dois oficiais designados para cada casa 24 horas por dia.
Alguns jogadores já contavam com a própria equipe de segurança, Neymar e Kylian Mbappé, mas mesmo nestes casos a vigilância será reforçada pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.