Federação anuncia que final da Copa do Rei da Espanha não terá público
Madri, 18 mar.(EFE).- A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira que não haverá presença de público nas arquibancadas durante a final da edição 2019-2020 da Copa do Rei, entre Athletic Bilbao e Real Sociedad.
O jogo está marcado para acontecer no dia 3 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.
Em comunicado, a entidade apontou ter chegado a acordo com as autoridades da Comunidade da Andaluzia, depois de semanas de discussão.
"Foi avaliado, especialmente, o fato de as torcidas não poderem se deslocar e se dirigir ao estádio", indicou a RFEF, em referência as atuais medidas de restrição de deslocamento em diversas regiões do território espanhol.
"Tornam inviáveis que fãs não residentes da província (de Sevilha) possam presenciar o referido jogo. A partir disso, foi informado a a ambos os clubes, que comunicaram que acatariam qualquer decisão da RFEF", completa a nota.
A final da edição 2019-2020 da Copa do Rei da Espanha foi adiada no ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com a expectativa que pudesse acontecer com a presença de público nas arquibancadas.
"Sob essa premissa, a Real Federação Espanhola de Futebol trabalhou sempre dentro do mais rígido cumprimento das decisões das autoridades de saúde, sendo sempre sensível às suas recomendações", aponta o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.