Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Militão é elogiado por Zidane na véspera da semifinal da Champions

Eder Militão em ação pelo Real Madrid - Susana Vera/Reuters
Eder Militão em ação pelo Real Madrid Imagem: Susana Vera/Reuters

26/04/2021 22h39

O zagueiro brasileiro Éder Militão foi bastante elogiado na entrevista coletiva desta segunda-feira do técnico Zinedine Zidane e do defensor Raphael Varane, na véspera do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid x Chelsea. Ambos destacaram a paciência que o camisa 3 teve para esperar por uma sequência de jogos pelo time espanhol.

"Ele é um jogador nosso, mais um que tem jogado e feito bons jogos nos últimos tempos", disse Zidane sobre o zagueiro que vem atuando entre os titulares e que agora, com a volta de outros jogadores da posição, ganha uma agradável "dor de cabeça" para escalar o Real Madrid.

"Estamos felizes, ele tem sido paciente, tem trabalhado muito e cada jogador contribui com algo para a equipe. Ele tem mostrado isso", completou o treinador.

Militão disputou sete jogos consecutivos como titular, algo que nunca havia acontecido desde que chegou ao Santiago Bernabéu em julho de 2019. O brasileiro ganhou essas oportunidades com os desfalques de Sergio Ramos e Varane.

"Nós conversamos muito", reconheceu Varane, que fez uma defesa de seu companheiro de equipe e destacou seu valor para o grupo. "É sempre difícil chegar ao onze titular quando ele não tinha muito ímpeto, mas agora está jogando de forma mais consistente. Ele é um jogador muito bom. Também estive na situação dele, onde você não tem muitos minutos para mostrar o que você pode fazer e isso é sempre difícil. Ele tem uma boa mentalidade e sempre trabalha muito e nunca desiste", afirmou.

O francês destacou o profissionalismo de Éder Militão que é o mesmo de quando quase não tinha oportunidades entre os titulares.

"Ele está sempre de bom humor. Ele precisa de consistência para mostrar suas qualidades, a gente vê ele no dia a dia e conhecemos a qualidade que ele vem mostrando nos jogos. É muito bom jogar com jogadores assim, que são sempre positivos e dão tudo na hora do jogo", afirmou o zagueiro, que disputa com Militão uma vaga na zaga no jogo de amanhã no Estádio Alfredo Di Stéfano.