Topo

Aos 37 anos, Robben anuncia o fim definitivo da carreira de jogador

15/07/2021 14h25

Haia, 15 jul (EFE).- O holandês Arjen Robben, de 37 anos, um dos carrascos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria do futebol, em decisão que classificou como "difícil, justa e realista".

O agora ex-jogador, no perfil que mantém no Twitter, explicou que voltou a treinar depois do fim da temporada passada, mas que sentiu dificuldades físicas e que não teve "a confiança que precisava".

Robben já havia anunciado a aposentadoria dos gramados em 2019, quando deixou o Bayern de Munique, mas surpreendeu o mundo ao acertar, em junho do ano seguinte, com o Groningen, da Holanda, clube que o revelou.

Durante toda a temporada, o então meia-atacante sofreu com problemas físicos e só conseguiu atuar por 173 minutos, em seis partidas do Campeonato Holandês, o que o próprio Robben definiu como "decepcionante".

Nos 'tweets' que publicou, o agora ex-jogador se dirigiu aos torcedores do Groningen, desejando que possam desfrutar de uma boa temporada da equipe.

Vice-campeão mundial com a Holanda em 2010, Robben foi um dos destaques da vitória sobre o Brasil, nas quartas de final. Além disso, defendeu PSV Eindhoven, Chelsea, Real Madrid, e Bayern de Munique durante a carreira.