Fifa rejeita pedido para seleção do País Basco disputar competições oficiais
De acordo com nota emitida nesta segunda-feira pela Federação Basca de Futebol (FVF, na sigla em espanhol), a posição da entidade é a mesma que a Uefa manifestou algumas semanas.
A entidade regional considerou que os posicionamentos da Fifa e da confederação continental são "más notícias", já que o estavam sendo buscadas soluções legais pelo departamento jurídico.
A FVF informou hoje a seleção não cumpre os critérios legais indicados no regulamento geral da Fifa, pois se trata de uma Comunidade Autônoma "e não de um estado independente reconhecido pela comunidade internacional".
O mesmo argumento, segundo a Federação Basca, foi utilizado pela Uefa para recusar a solicitação feita pela entidade regional.
Contudo, a FVF, informou não concordar com os argumentos das duas entidades e que "seguirá trabalhando em todas as esferas em prol da oficialidade, redobrando os esforços para conseguir o reconhecimento que nossa sociedade demanda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.