Bielsa renova e vai treinar o Leeds pela quarta temporada
O técnico Marcelo Bielsa renovou seu contrato com o Leeds United até junho de 2022 e pela primeira vez na carreira começará uma quarta temporada à frente do mesmo clube, ao qual chegou em 2018, ainda na segunda divisão do Campeonato Inglês.
"A renovação já está resolvida, só falta a assinatura", revelou Bielsa em entrevista coletiva, momentos antes de que o Leeds anunciasse a oficialização do acerto através do site oficial do clube,
Bielsa, de 66 anos, enfrentou o desafio de devolver o tradicional clube à primeira divisão, da qual estava fora desde 2004. Acabou falhando na missão na temporada 2018-2019, em que a equipe foi eliminada nos playoffs apesar de ter liderado o campeonato durante boa parte da campanha, mas teve sucesso na 2019-2020 com direito à conquista do título.
"Ele (Bielsa) transformou completamente a sorte do clube em campo, criando uma filosofia de ataque única e implacável", enalteceu a diretoria em comunicado.
A nota oficial também destaca o brilho da equipe do treinador no retorno à elite, com a nona colocação, com direito à maior contagem de pontos para um time recém-promovido na Premier League desde 2001.
"Estou em um clube extraordinário. Não é frequente que haja uma equipe que investe tanto em melhorar o treinamento e as ferramentas para que um técnico prepare seus jogadores nas melhores condições possíveis", destacou Bielsa, que se disse impressionado com o Leeds.
O primeiro jogo oficial da temporada, com o contrato de 'El Loco' renovado por mais um ano, será a estreia no Campeonato Inglês 2021-2022, contra o Manchester United, no próximo sábado, em Old Trafford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.