Ancelotti: Vinícius Jr 'tem que aprender a ser eficaz em todos os momentos'
Em ótima fase no Real Madrid, Vinícius Júnior ganhou nesta terça-feira elogios do técnico da equipe, Carlo Ancelotti, mas o italiano também ressaltou aspectos nos quais o ex-jogador do Flamengo precisa evoluir para continuar a trajetória ascendente na carreira.
"Ele tem que aprender a ser eficaz em todos os momentos", declarou o treinador em entrevista coletiva.
Ancelotti elogiou a personalidade do atacante, que sempre quer desequilibrar quando recebe a bola, mas citou áreas a serem melhoradas, como a falta de concentração que mostra em algumas partidas devido a fatores externos.
"O que eu mais gosto em Vinícius é que ele tenta o máximo que pode e tem muita intensidade. Percebe-se muito a qualidade que ele tem, mas é preciso ver o quanto ele trabalha duro, ele ajuda muito, ele é muito intenso com a bola. Tem que melhorar sem ela, mas pode fazê-lo sem problemas, porque é humilde e gosta de trabalhar", analisou.
"Ele está concentrado, é jovem, e falta-lhe um pouco de experiência em alguns momentos do jogo, quando se distrai com os torcedores. Eu disse a ele para se concentrar no jogo e não pensar no que está acontecendo ao redor", acrescentou.
Ancelotti negou ter uma relação mais próxima com Vinicius do que com o restante do elenco.
"É a mesma relação que quero ter com todos os jogadores, tentando motivá-lo, ajudá-lo, dar a ele a confiança necessária e mantê-lo concentrado no trabalho que faz. Ele tem a qualidade necessária e o entusiasmo da juventude", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.