LaLiga denunciará ao Ministério Público insultos racistas contra Vinícius Jr
Madri, 27 out (EFE).- A entidade que organiza a primeira divisão do Campeonato Espanhol de futebol, LaLiga Santander, anunciou nesta quarta-feira que vai denunciar à seção de Crimes de Ódio do Ministério Público de Barcelona os insultos racistas de um torcedor contra o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.
As ofensas foram feitas no último domingo, no clássico entre a equipe madrilenha e o Barcelona, no estádio Camp Nou.
"Em vista dos eventos ocorridos na partida realizada no Camp Nou, na qual um torcedor local usou insultos racistas contra o jogador madridista Vinícius Júnior, informamos que LaLiga vai denunciar esse acontecimento ao procurador titular da seção de Crimes de Ódio do Ministério Público de Barcelona, para avaliação se constitui o crime tipificado no artigo 510 do Código Penal", disse a entidade em comunicado.
"LaLiga passou anos lutando contra este tipo de comportamento e promovendo os valores positivos do esporte", acrescenta a nota da organização dirigida por Javier Tebas.
EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.