Topo

Maradona: morto há um ano, argentino ganhará estátua em Nápoles

Evento se dará exatamente um ano após a morte do astro do futebol mundial - Divulgação/ Amazon
Evento se dará exatamente um ano após a morte do astro do futebol mundial Imagem: Divulgação/ Amazon

24/11/2021 17h25

A prefeitura de Nápoles, na Itália, realizará nesta quinta-feira uma cerimônia para inaugurar uma estátua do ex-jogador argentino de futebol Diego Maradona, que morreu em 25 de novembro do ano passado.

A obra ficará instalada na frente do antigo estádio San Paolo, que foi rebatizado e passou a levar o nome de um dos maiores ídolos da história do Napoli, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano.

A estátua em tamanho real foi produzida por Domenico Sepe, a pedido do governo municipal de Nápoles. Amanhã, autoridades, ex-companheiros de Maradona e o filho de 'El Pibe', Diego Junior, estarão na cerimônia de inauguração.

Na peça, o argentino veste a camisa do Napoli, clube que defendeu entre 1984 e 1991 e, segundo o escultor, visa representar "um campeão vivo", de acordo com a declarações à imprensa local.

A estátua poderá ser vista nesta quinta-feira, para depois ser retirada e reinstalada novamente nas próximas semanas.

Também será colocada uma segunda escultura de bronze de Maradona dentro da parte interna do estádio, entre os vestiários das equipes e dos árbitros. A obra será inaugurada neste sábado, antes do jogo entre Napoli e Lazio, pelo Italiano.

Além disso, uma terceira peça, batizada como "O sonho do herói", ficará em exibição no jardim do Museu Arqueológico Nacional, localizado em Nápoles.