Topo

Rodrygo, Asensio e Bale testam positivo para covid-19

16/12/2021 17h38

Madri, 16 dez (EFE).- O Real Madrid informou nesta quinta-feira cinco novos casos de covid-19: Rodrygo, Marco Asensio, Gareth Bale, Andriy Lunin e Davide Ancelotti, filho e assistente do técnico Carlo Ancelotti, um dia após Marcelo e Luka Modric também testarem positivo.

A situação obrigou a comissão técnica a adiar a sessão de treino desta manhã para o período da tarde, na qual o treinador italiano terá de continuar a preparar o time para o jogo de domingo, contra Cádiz, sem os jogadores infectados.

Esses jogadores permanecem isolados em casa e também desfalcarão a equipe no último jogo do Real Madrid de 2021, a visita do Athletic na próxima quarta-feira.

Os últimos casos colocam o clube ainda mais em alerta, já que o problema não é exclusividade do time principal. No basquete, o técnico Pablo Laso e o armador francês Thomas Heurtel testaram positivo na segunda-feira passada.

Marcelo, que está confinado em casa desde ontem, confirmou nos à imprensa que ele e a família estão bem e "com a esperança de sair o mais rápido possível", e incentivou a vacinação contra a covid-19.

Lunin testou positivo pela segunda vez, após também ser diagnosticado com a doença em 25 de agosto. Bale acumulará mais de quatro meses sem jogar com a camisa do Real Madrid, já que disputou a última partida pelo clube espanhol em 28 de agosto. Desde então, jogou uma vez pela seleção do País de Gales e se lesionou. EFE