Topo

Real Madrid

Alaba e Isco são infectados, e Real Madrid tem nove casos de covid-19

Isco foi isolado em casa no sábado como precaução e, agora, novos testes apontaram contaminação - Etsuo Hara/Getty Images
Isco foi isolado em casa no sábado como precaução e, agora, novos testes apontaram contaminação Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

21/12/2021 20h54

O zagueiro e lateral austríaco David Alaba e o meia espanhol Isco deram positivo para o coronavírus nesta terça-feira e se juntaram a uma lista de infectados dentro do Real Madrid nos últimos seis dias, que agora tem nove integrantes.

Antes, o clube madrilenho já havia anunciado o contágio do goleiro Lunin, do lateral Marcelo, dos meias Modric e Asensio e dos atacantes Rodrygo e Bale, além do assistente técnico Davide Ancelotti, filho do treinador Carlo Ancelotti.

Isco foi isolado em casa no sábado como precaução, apesar dos testes serem negativos, depois que seus filhos desenvolveram sintomas de constipação e ele teve uma dor de garganta. Novos exames então confirmaram a infecção pelo vírus SARS-CoV-2.

Ancelotti lamentou não poder contar com Isco contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, pois sentiu que teria sido uma oportunidade para o jogador, que vem sendo pouco aproveitado, mostrar sua qualidade.

"É uma questão complicada a nível pessoal, técnico.... Ele não teve a oportunidade de mostrar o que pode, porque a equipe começou a ter uma boa sequência sem ele e seria difícil mudar esta dinâmica, também para outros, é difícil e alguns foram um pouco afetados", comentou o técnico italiano.

"Posso falar de Isco, Nacho, Camavinga, Valverde, Marcelo... Mas a nível profissional todos eles se comportaram muito bem. Agora Isco não está bem, para ele o jogo de amanhã poderia ser importante, mas infelizmente ele não está bem", completou.

Por sua vez, Alaba foi ao centro de treinamentos do Real hoje para fazer um teste PCR e foi imediatamente isolado em casa depois do resultado positivo.

Real Madrid