Topo

Ronaldinho Gaúcho defende Neymar de críticas da torcida do PSG

Ronaldinho Gaúcho quando era jogador do PSG - Jacky Naegelen/Reuters
Ronaldinho Gaúcho quando era jogador do PSG Imagem: Jacky Naegelen/Reuters

31/03/2022 19h38

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Paris Saint-Germain, saiu em defesa de Neymar nesta quinta-feira (31), pedindo paciência com o compatriota, apesar de ter sido frustrado o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões.

"O futebol é assim. Não basta juntar bons jogadores para que as coisas funcionem rápido. É atualmente um dos melhores times do mundo e tem os melhores jogadores. É preciso tempo", indicou O Bruxo, em entrevista à emissora francesa "RMC".

O PSG caiu nas oitavas de final da Champions no último dia 9, depois de sofrer reviravolta em série eliminatória contra o Real Madrid.

A queda e outros resultados na temporada têm gerado muitas críticas e protestos de torcedores organizados. No jogo com o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, em que a equipe de Paris perdeu por 3 a 0, Neymar e o argentino Lionel Messi chegaram a ser vaiados.

"Fico feliz por tudo o que ele faz. É um dos melhores jogadores do mundo. Todo ano, conquista algo em Paris. No Brasil, é nosso principal jogador, nosso líder. Todo mundo está feliz com o que ele faz lá e no PSG", disse.

Ronaldinho disse não prestar atenção na reação dos torcedores do PSG.

"Não sou torcedor, não me ligo nessas coisas. Nem mesmo quando jogada, me ligava nelas. Cada um tem sua opinião e sua forma de pensar", concluiu o ex-10 do PSG.