Ex-goleiro Chilavert prepara lançamento de partido político no Paraguai
"Depois de abril, no máximo, já estaremos lançando o partido", disse à emissora de rádio "Ñandutí", o ídolo do futebol paraguaio, que ficou marcado pelos gols que marcada, em cobranças de falta ou pênalti.
Segundo Chilavert, ele está trabalhando há mais de dez anos com uma equipe de profissionais, para conseguir viabilizar a legenda. Além disso, afirmou que não deseja contar no partido com pessoas "contaminadas" pela corrupção.
O ex-goleiro, em janeiro passado, se declarou independente, ao deixar o Partido Colorado, que é integrado pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.
"Não tenho empresários que, realmente, possam me controlar, e também não tenho chefes. Sou independente, e não tenho padrinhos", garantiu.
Chilavert advertiu que há pouco tempo hábil para viabilizar a candidatura à presidência, mas que está programando o anúncio oficial.
"Temos uma data, um tempo limite, e falta muito pouco", explicou.
Entre os principais objetivos na política de Chilavert, segundo o próprio ex-goleiro, é combater a corrupção, a impunidade e dar opções de vida para as futuras gerações.
"Se me envolvo, será uma alternativa que a população paraguaia tem, para poder eleger quem será o próximo presidente", disse o ex-goleiro.
As eleições presidenciais do Paraguai estão previstas para acontecer em 30 de abril do ano que vem, assim como pleitos que definirão parlamentares, governadores e outros cargos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.