Presidido por Ronaldo, Valladolid altera escudo e irrita torcedores
O símbolo do recém-ascendido à primeira divisão do Campeonato Espanhol perdeu os louros que cercavam o emblema dividido ao meio entre listras roxo e branca e chamas amarelas no fundo vermelho, além da coroa.
No dia de seu 94º aniversário, o Valladolid divulgou que a marca é "reflexo de uma nova era".
Nas redes sociais, foram muitas as críticas ao escudo considerado "minimalista", que nasceu a partir de um trabalho desenvolvido por três anos, segundo o clube.
O Valladolid indicou que a marca nasceu de "uma profunda pesquisa para assentar as bases e projetar a identidade" para o futuro.
Ainda de acordo com o clube, funcionários, historiadores e sócios foram convocados para opinar durante o projeto, em que "foi analisada documentação, fotos, materiais oficiais e não oficiais, para conhecer detalhadamente a história da instituição".
Segundo o Valladolid, agora, o escudo é ainda mais 'blanquivioleta', em referência as cores do uniforme, e guarda as icônicas chamas, referência a um grande incêndio ocorrido na cidade em 1561.
Nas redes sociais, torcedores questionaram a mudança, chegada a classificar a marca como uma "vergonha" e acusaram se tratar de uma "jogada de marketing da diretoria". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.