Topo

Paul Pogba acusa irmão Mathias de "tentativa de extorsão"

Os irmãos Pogba defendem duas seleções diferentes, França e Guiné - Divulgação
Os irmãos Pogba defendem duas seleções diferentes, França e Guiné Imagem: Divulgação

28/08/2022 13h44

Paris, 28 ago (EFE).- Os advogados do meia-atacante francês Paul Pogba consideraram que as declarações de seu irmão Mathias, que avisou que faria revelações "explosivas" sobre o jogador da Juventus e também sobre o atacante do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, são parte de uma investigação sobre "tentativa de extorsão".

"Infelizmente, as declarações de Mathias Pogba nas redes não são, infelizmente, uma surpresa. Elas se somam às ameaças e tentativas de extorsão por parte de uma quadrilha organizada contra Paul Pogba. As autoridades competentes na Itália e na França estão cientes há um mês", apontaram os advogados em um comunicado.

Os advogados, que também representam a mãe de Pogba e a advogada brasileira Rafaela Pimenta - esta última também alvo das notificações de Mathias - esclareceram que não farão "mais comentários sobre uma investigação em andamento".

Em uma intervenção ao vivo nas redes sociais, Mathias Pogba, de 32 anos, e um dos dois irmãos de Paul, anunciou no sábado que vai fazer "algumas revelações explosivas" que poriam em causa o modelo que é o meia da Juventus "para a juventude global, periferia e grandes marcas".

De forma enigmática, disse ainda que tinha "coisas importantes para contar" sobre Mbappé, assegurando que tem "numerosas testemunhas" do seu lado.

Mathias, que também joga futebol profissionalmente, embora em times de divisões inferiores, criticou a advogada brasileira que agora é responsável pelos assuntos profissionais de Pogba após a morte do empresário Mino Raiola.