Topo

Chelsea cai na Croácia em estreia nos grupos da Champions; Dortmund vence

06/09/2022 20h58

Redação Central, 6 set (EFE).- Campeão na temporada 2021-2022, o Chelsea estreou com o pé esquerdo nesta terça-feira na Liga dos Campeões, ao ser derrotado pelo Dínamo de Zagreb, fora de casa, por 1 a 0, em largada de competição que também teve vitória do Borussia Dortmund sobre o Copenhague.

No estádio Maksimir, na capital croata, os visitantes não fizeram jus à badalação pelos altos investimentos e acabaram sendo batidos graças a belo gol do meia-atacante Mislav Orsic, marcado aos 13 minutos do primeiro tempo.

Pouco inspirado, o Chelsea não conseguiu pressionar o adversário, e, em uma das raras chances que teve na etapa complementar, acabou parando em grande defesa do goleiro Dominik Livakovic.

Único jogador nascido no Brasil a atuar, o meia naturalizado italiano Jorginho começou no banco de reservas, assim como diversos titulares dos 'Blues'. O catarinense entrou no segundo tempo e teve boa atuação.

Outra atração do Chelsea, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, recém-contratado junto ao Barcelona, ficou 59 minutos campo, depois de ser dúvida para o jogo, por ter fraturado a mandíbula ao ser agredido durante assalto à sua casa.

Com a vitória, o time inglês pulou na frente do grupo E, que em programado complemento de primeira rodada ainda para esta terça-feira, com duelo entre Red Bull Salzburg e Milan, marcado para acontecer na Áustria.

A fase de grupos da 'Champions' teve pontapé inicial também com a vitória do Dortmund sobre o Copenhague por 3 a 0, em partida disputada na Alemanha. O alemão Marco Reus, o português Raphaël Guerreiro e o inglês Jude Bellingham balançaram a rede.

O jogo valeu pelo grupo G da competição continental, que hoje teria confronto, na Espanha, entre Sevilla e Manchester City. EFE