Topo

Real Madrid defende Vinícius Jr e condena racismo e xenofobia

16/09/2022 21h52

Madri, 16 set (EFE).- O Real Madrid emitiu um comunicado nesta sexta-feira em defesa do atacante Vinícius Jr, após os "lamentáveis e infelizes comentários dirigidos" ao brasileiro por um agente de jogadores, e condenou "todos os tipos de expressões e comportamentos racistas e xenofóbicos".

"O Real Madrid C.F. rechaça todos os tipos de expressões e comportamentos racistas e xenofóbicos no futebol, no esporte e na vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários dirigidos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinícius Jr", começa o texto no site do clube.

Em um programa de televisão na Espanha, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, que Vini Jr "tem que deixar de fazer macaquice".

"O Real Madrid quer mostrar todo o seu afeto e apoio a Vinícius Jr, um jogador que entende o futebol como uma atitude para a vida baseada na alegria, respeito e na desportividade. O futebol, que é o esporte mais global que existe, deveria ser um exemplo de valores e coexistência", diz o texto.

"O clube instruiu os seus serviços jurídicos para tomarem medidas legais contra qualquer pessoa que faça expressões racistas em relação aos nossos jogadores", concluiu.

Além do Real Madrid, Vini Jr recebeu outras demonstrações de afeto nas redes sociais, como de Neymar e Pelé. EFE