'Não passou no teste', diz Kalil sobre volta da torcida no Mineirão
O Atlético-MG atropelou o River Plate na noite dessa quarta-feira (18), por 3 a 0, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida marcou a volta do público ao Gigante da Pampulha, que recebeu 17 mil torcedores, além do novo reforço atleticano Diego Costa. No entanto, o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, (PSD), não gostou das cenas de aglomeração entre os atleticanos.
Na manhã desta quinta-feira (19), Kalil, em entrevista ao "Bom dia Minas", da TV Globo, reprovou a primeira experiência do retorno do público ao estádio: "Esse jogo do Galo era um evento teste, conforme acordado com o Mineirão e com a diretoria do Atlético. E não passou no teste. As cenas que vi ontem me deixaram horrorizado. Eu não tenho nenhum receio de voltar à trás e fechar tudo de novo", declarou o prefeito.
O que era para ser uma noite especial, acabou registrando diversos casos de desrespeito aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Mesmo com 30% da capacidade, o Mineirão parecia lotado, sem distanciamento, com poucas pessoas de máscaras e do lado de fora do estádio houve mais aglomerações tanto para entrar quanto para sair do estádio.
Kalil também disse que cenas com aglomeração "não vão acontecer de novo" como ocorreu no jogo de ontem entre Atlético-MG e River Plate. "A gente quer que tudo volte ao normal, mas as pessoas precisam contribuir. Ter juízo. Como foi ontem não vai acontecer de novo".
Na próxima sexta-feira (20), o Mineirão receberá público novamente, dessa vez no jogo entre Cruzeiro e Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda experiência da torcida no Gigante da Pampulha durante a pandemia.
The post 'Não passou no teste', diz Kalil sobre volta da torcida no Mineirão appeared first on Esporte News Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.