Governo do RS amplia presença de público nos estádios para 30%
Em live realizada hoje, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, anunciou o aumento na liberação de público nos eventos esportivos. O novo decreto estadual libera 30% da capacidade dos estádios de futebol. O documento será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado.
Sendo assim, o Grêmio poderá receber até 17 mil torcedores na partida diante do Sport, neste domingo (3), às 20h, na Arena. Já o Internacional terá a volta da torcida ao Beira-Rio no dia 10 de outubro, contra a Chapecoense, às 11h, na 25ª rodada do Brasileirão, e poderá receber até 15 mil pessoas.
Por sua vez, o Juventude ainda precisará de uma liberação do Governo do Estado para receber 30% de público no Alfredo Jaconi. Isso porque o estádio em Caxias do Sul possui mais arquibancadas do que cadeiras e, no protocolo, estão previstos apenas locais com assentos únicos. O Papo poderá receber público na 25ª rodada da competição nacional, quando vai receber o América-MG, no dia 9 de outubro, às 21h.
Anteriormente, há cerca de um mês, só era liberada a presença de até 2,5 mil torcedores em eventos esportivos. No documento, constava a exigência de que os presentes apresentassem a carteira de vacinação, usassem máscara e ficassem com uma distância mínima de um metro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.