Topo

São Paulo

São Paulo está entre os piores ataques do Brasileirão; confira ranking

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/10/2021 07h12

Ao contrário do desempenho no Paulistão, o São Paulo sofre na atual edição do Campeonato Brasileiro. No estadual, o time de Crespo teve o melhor desempenho ofensivo, enquanto no torneio nacional, o Tricolor tem um dos piores ataques da competição.

Além da conquista do título do Campeonato Paulista 2021, o São Paulo teve um desempenho geral digno de campeão. Ao todo, foram 16 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Foram 38 gols marcados - melhor ataque disparado -, e outros 11 sofridos.

O melhor ataque do estadual, no entanto, não conseguir manter o ritmo para o Brasileirão. Na competição, inclusive, o Tricolor faz campanha irregular, ocupando a segunda metade na tabela, na 13ª posição.

Atualmente, o time comandado por Crespo tem 22 jogos, apenas seis vitórias, nove empates e outras sete derrotas. O número fica preocupante quando falamos do saldo de gols, com 18 marcados contra 23 sofridos.

Entre os quatro piores

O São Paulo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro 2021, somente na frente do Sport e empatado com Chapecoense e Atlético-GO - uma média de menos de um gol por partida na competição.

Confira o ranking de gols por partida do Brasileirão

Média de gols marcados por partida do Campeonato Brasileiro 2021 até a 22ª rodada.

Dos 18 gols anotados pelo Tricolor no Brasileirão, Rigoni e Pablo lideram a artilharia, com somente três tentos anotados cada. Número baixo para ambos os atacantes, que atuaram em 18 e 13 partidas, respectivamente.

Para tentar a recuperação na tabela, o São Paulo terá a Chapecoense pela frente na próxima rodada. A equipe de Santa Catarina tem apenas uma vitória no Brasileirão, além da pior defesa - junto com o Bahia.

O Tricolor viaja no sábado para Chapecó, onde no dia seguinte enfrenta o time da casa, às 16h, na Arena Condá. Ao que tudo indica, o atacante Calleri deverá ser titular do ataque de Crespo.

São Paulo