Arthur Cabral diz que convocação causou surpresa: "Entrei em choque'
Ontem (1), Tite convocou Arthur Cabral para a seleção brasileira após Matheus Cunha ter sido cortado da lista, por lesão. Mesmo mantendo bons números no Basel (SUI) nas últimas temporadas, o atacante vive seu auge no time suíço na atual temporada. Ele admitiu que ficou surpreso quando soube que seria convocado.
"Estava em casa e, por volta das nove horas, me ligou um número desconhecido, do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro mais nada", contou o jogador.
Com passagens pela seleção olímpica, Arthur Cabral ganha agora sua primeira chance na equipe principal. Na temporada 2021-22, o atacante tem 20 gols em 16 jogos, número que faz dele o principal artilheiro da Europa. Ao todo, são 58 gols com a camisa do Basel.
"Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área", acrescentou.
Para o tradicional trote que os novatos da seleção brasileira encaram, o jogador disse que está preparado: "Já vou começar a pensar em uma música. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma música legal e cantar para todo mundo".
Na próxima Data Fifa, o Brasil terá três compromissos pelas Eliminatórias Sul-americanas, jogos contra Venezuela (7), Colômbia (10) e Uruguai (14).
Antes de se apresentar de fato para a seleção, Arthur terá um compromisso com o Basel contra o Luzern no domingo (3), buscando manter a liderança no campeonato suíço.
"Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim, mergulhar de cabeça nessa oportunidade", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.